

Dinamômetro 4x2 | 2 Rolos
Dinamômetro 4×2 – 2 rolos com freio eletromagnético
COM 2 ROLOS E FREIO ELETROMAGNÉTICO
Modelo para carros, com tração 4×2 dianteira ou traseira, de sistema inercial de 2 rolos com freio eletromagnético, que possibilita uma carga adicional ao sistema, permitindo um ajuste mais fino na calibração de um veículo.
Equipamento apto para medições de veículos de 10 à 1500HP.
O travamento de torque admissível é de até 1.600 Nm. e em qualquer faixa de RPM.
Possibilita também o travamento por RPM ou velocidade.
Permite o ensaio em um percurso, simulando o aclive do traçado.
Através da normas ABNT para emissão de poluentes inclusas no software, é possível a checagem do veículo e com o auxílio de um analisador de gases, testar os níveis emitidos.
Com o software Dynotron, é possível a elaboração de um percurso configurável, possibilitando a configuração personalizada do mesmo.
Dentro deste percurso é possível calibrar a aceleração e desaceleração, bem como a frenagem automática pelo software, permitindo testes de TAP (Testes Automáticos de Percurso).
ITENS QUE ACOMPANHAM O EQUIPAMENTO:
Sistema de Aquisição de dados, com estação meteorológica e barométrica inclusas;
Software em português com a última versão;
Computador;
Ventilador para resfriamento do motor durante os testes;
Freio eletromagnético;
Painel de comando do freio eletromagnético;
Célula de carga para 1000kgf;
Sonda Wide band com condicionador de sinal e suporte, para análise de mistura ar/combustível;
Roda fônica e sensor de rotação;
Dois controles remotos sem fio.
ESPECIFICAÇÕES:
Com suas dimensões reduzidas e facilidade de uso, este é o equipamento ideal para usar na oficina, inclusive para integrar uma unidade de diagnóstico ou uma linha de testes de veículos.
O funcionamento da versão inercial é baseado no cálculo das acelerações que o veículo imprime à massa do volante do dinamômetro. Este sistema é usado para medir potência, torque, velocidade e regime de rotações do motor.
Além disso, permite avaliar de forma simples e rápida a precisão do velocímetro de bordo.
As versões abaixo, com dois rolos, oferecem funções e programas adicionais que permitem realizar testes de diagnósticos mais aprofundados.
O sistema Dynotron permite realizar testes em veículos de alto desempenho (potência máxima no eixo de 400 kW, velocidade máxima de 300 km/h) graças ao uso de componentes de alta tecnologia e rolamentos de alto desempenho.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Os testes de funcionamento suportados pelo sistema Dynotron através do uso do freio de correntes parasitas (freio eletromagnético) permitem coletar dados que serão processados pelo software, para apresentar as seguintes informações:
• Testes de durabilidade e desenvolvimento de peças;
• Procedimentos de regeneração de filtros de partículas;
• Testes de consumo de combustível;
• Procedimentos de pesquisa e desenvolvimento no veículo;
• Verificações do funcionamento do equipamento e controle de qualidade;
• Simulação de corridas e circuitos;
• Simulação de arrasto aerodinâmico (com freio eletromagnético);
• Teste de desempenho e ajustes;
• Teste de aceleração e desaceleração automática (com freio eletromagnético);
• Circuito para emissão de poluentes;
• Potência na roda;
• Potência no motor;
• Potência em tempo real na tela (com freio eletromagnético + célula de torque);
• Potência em desaceleração (potência real no motor);
• Travamento por RPM e por velocidade (para mapeamentos em tempo real) (com freio eletromagnético).
• Aceleração automática do veiculo, um sistema programável autônomo de aceleração.
• Frenagem automática, um sistema programável autônomo de frenagem (com freio eletromagnético).
Todos os dinamômetros da linha Dynotron 2R2016 e 2R2016F são mecanicamente projetados para se adaptarem a quaisquer condições de carga com peso máximo de 2.500 kg por eixo, e são equipados com um sistema pneumático de bloqueio dos rolos.
A parte elétrica e eletrônica de gestão do funcionamento do dinamômetro é comum a todas as versões e está reunida em um quadro elétrico, enquanto que a gestão e o controle do software são feitos através de computador. Os dados adquiridos durante as fases de teste podem ser complementados pelos parâmetros adicionais fornecidos por dispositivos como o sistema de aquisição de dados digital e o kit de medição do valor lambda da banda larga de dois canais separados.
Os dados de medição são coletados e padronizados através de uma estação meteorológica e barométrica integrada de acordo com as seguintes normas: DIN 70020, ISO 1585, SAE J1349, JIS D1001.
Por último, o ventilador, tem particular importância, uma vez que evita o aumento da temperatura do ar admitido e o superaquecimento do motor, situações que resultariam em adulteração dos valores de potência do veículo testado. O ventilador pode ser ligado a um inversor que liga a velocidade do ar à do veículo em teste, para simular melhor as condições de circulação em estrada.
OPÇÕES:


Dinamômetros Para Motos (Com Freio)
Dinamômetro para motos com freio eletromagnético
Modelo para motos sistema inercial equipado com freio eletromagnético, que possibilita uma carga adicional ao sistema, permitindo um ajuste mais fino na calibração de uma moto. Neste modelo, o motor acoplado permite que a simulação do teste na moto, seja autônoma, programando no software as rotações e velocidades que a moto irá desempenhar durante o teste.
Possibilita também o travamento por RPM ou velocidade.
Com o software Dynotron, é possível a elaboração de um percurso configurável, possibilitando a configuração personalizada do mesmo.
Dentro deste percurso é possível calibrar a aceleração e desaceleração, bem como a frenagem automática pelo software, permitindo testes de TAP (Testes Automáticos de Percurso).
ITENS QUE ACOMPANHAM ESTE MODELO:
Sistema de Aquisição de dados, com estação meteorológica e barométrica inclusas;
Software em português com a última versão;
Computador;
Ventilador para resfriamento do motor durante os testes;
Freio eletromagnético;
Painel de comando do freio eletromagnético;
Célula de carga para 1000 kgf, com condicionador de sinal;
Sonda Wide band com condicionador de sinal, para análise de mistura ar/combustível;
Roda fônica e sensor de rotação;
Dois controles remotos sem fio.
ESPECIFICAÇÕES:
O dinamômetro Dynotron foi projetado para testar a potência de uma moto em ordem de marcha. Um sistema de diagnóstico computorizado é indispensável para o controle rigoroso do desempenho das motos de estrada e de competição.
Graças às generosas dimensões do rolo e extraordinário desempenho do freio de correntes parasitas (80kg*m), este dinamômetro, que combina o sistema inercial com o sistema com freio, permite medir com extrema precisão e repetitividade o desempenho de motos com potência de algumas dezenas de cavalos até as superesportivas (com potência de frenagem teórica superior a 500CV a 6.500rpm).
O sistema Dynotron foi projetado para se adaptar a quaisquer condições de carga com peso máximo de 1.000kg. Além disso, sua altura permite operar com uma rampa de apenas 150cm de comprimento em espaços reduzidos, permitindo, contudo a realização de testes em motos com comprimento até 2.100mm. Os equipamentos de segurança garantem a segurança do operador, com liberdade máxima de movimentos. O suporte dianteiro de bloqueio permite uma regulagem precisa, otimizando o posicionamento da moto no centro do rolo. O sistema de ventilação forçada de média pressão com ventilador tangencial de 5,5kW ou 7,5kW também pode ser ligado a um inversor, permitindo fornecer o fluxo e a velocidade de ar adequados para o arrefecimento do motor e para a pressurização das Air Box.
O software de gestão oferece várias possibilidades de personalização e permite comparar até cinco testes. O usuário poderá ainda calcular a potência do motor a partir da medição da perda de potência ou coletar os dados necessários a partir da roda, em ciclo contínuo com salvamento automático dos testes e rápida desaceleração.
Além disso, uma série de sensores específicas opcionais permitem obter dados como; temperatura água/óleo do motor, temperatura dos gases de escapamento, valor Lambda de duplo canal Wide Band.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
• Potência máxima na roda com representação gráfica da curva de distribuição;
• Potência máxima do motor com representação gráfica;
• Torque na roda com representação gráfica;
• Torque do motor com representação gráfica;
• Simulação de regime de rotações constante;
• Simulação de corridas e circuitos;
• Simulação de arrasto aerodinâmico (com freio eletromagnético);
• Circuito para emissão de poluentes;
• Potência em tempo real na tela (com freio eletromagnético + célula de torque);
• Potência em desaceleração;
• Travamento por RPM e por velocidade (para mapeamentos em tempo real) (com freio eletromagnético);
• Calcular a potência do motor a partir do sistema de desaceleração informando a potência real no motor.
Os dados adquiridos podem ser facilmente examinados a partir do gráfico. O ponteiro do gráfico exibe automaticamente o valor medido. O software de gestão oferece várias possibilidades de personalização e permite comparar até cinco testes. O usuário poderá ainda calcular a potência do motor a partir do sistema de desaceleração informando a potência real no motor.
Os dados de medição são coletados e padronizados através de uma estação barométrica integrada de acordo com as seguintes normas: DIN 70020, EGW 80/1269, ISO 1585, SAE J1349, JIS D1001.
OPÇÕES:


Dinamômetro 4x4 | 2 Rolos
Dinamômetro 4×4 – 2 rolos por módulo com 2 freios eletromagnéticos
COM 2 ROLOS E DOIS FREIOS ELETROMAGNÉTICO COM SISTEMA STP.
Modelo para carros com tração 4×4 e 4×2 de sistema inercial de 2 rolos com freio eletromagnético, que possibilita uma carga adicional ao sistema, permitindo um ajuste mais fino na calibração de um veículo.
O sistema de transmissão de potência ( STP ) entre os módulos possibilita o teste em carros com potência de até 1800HP, sem risco de quebra em câmbio e diferenciais, devido à estabilidade da potência entre os eixos. Possibilita também o travamento por RPM ou velocidade.
Permite o ensaio em um percurso, simulando o aclive do traçado.
Através da normas ABNT para emissão de poluentes inclusas no software, é possível a checagem do veículo e com o auxílio de um analisador de gases, testar os níveis emitidos. Com o software Dynotron, é possível a elaboração de um percurso configurável, possibilitando a configuração personalizada do mesmo. Dentro deste percurso é possível calibrar a aceleração e desaceleração, bem como a frenagem automática pelo software, permitindo testes de TAP (Testes Automáticos de Percurso).
ITENS QUE ACOMPANHAM ESTE MODELO:
Dois módulos com dois rolos cada, ponte de interligação entre os módulos regulada eletricamente, sistema de transmissão hidráulica entre os módulos;
Sistema de Aquisição de dados com estação meteorológica e barométrica inclusas;
Software em português com a última versão;
Computador;
Ventilador para resfriamento do motor durante os testes;
Dois freios eletromagnéticos;
Painel de comando do freio eletromagnético;
Duas células de carga para 1000 kgf cada e condicionadores de sinal;
Sonda Wide band com condicionador de sinal e suporte, para análise de mistura ar/combustível;
Roda fônica e sensor de rotação;
Dois controles remotos sem fio.
ESPECIFICAÇÕES:
Os dados de medição são coletados e padronizados através de uma estação meteorológica e barométrica integrada de acordo com as seguintes normas: DIN 70020, ISO 1585, SAE J1349, JIS D1001.
A simplicidade e versatilidade do software Dynotron de gestão e do simulador de estrada, combinadas com a precisão de medição durante os testes, permitem satisfazer as mais diversas condições de uso, do diagnóstico em oficina à concretização de avançadas soluções motorizadas em centros de desenvolvimento e preparação, bem como nas faculdades de engenharia mecânica.
A possibilidade de recriar no dinamômetro as condições verificadas em estrada, assim como a repetibilidade dos testes realizados, sempre foi o principal objetivo do nosso desenvolvimento eletrônico. Ao longo dos últimos anos, os métodos usados passaram por várias atualizações, o que permitiu obter certezas quanto à total confiabilidade dos testes realizados, dos resultados obtidos e garantindo ao nosso cliente a total satisfação.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
O uso dos freios eletromagnéticos (corrente parasita), potência de frenagem teórica superior a 1600 NM por eixo, permite realizar testes dinâmicos como: • Testes de durabilidade e desenvolvimento de peças;
• Procedimentos de regeneração de filtros de partículas;
• Testes de consumo de combustível;
• Procedimentos de pesquisa e desenvolvimento no veículo;
• Verificações do funcionamento do equipamento e controle de qualidade;
• Simulação de corridas e circuitos;
• Simulação de arrasto aerodinâmico (com freio eletromagnético);
• Teste de desempenho e ajustes;
• Teste de aceleração e desaceleração automática (com freio eletromagnético);
• Circuito para emissão de poluentes;
• Potência na roda;
• Potência no motor;
• Potência em tempo real na tela (com freio eletromagnético + célula de torque);
• Potência em desaceleração (potência real no motor);
• Travamento por RPM e por velocidade (para mapeamentos em tempo real) (com freio eletromagnético);
• Aceleração automática do veiculo, um sistema programável autônomo de aceleração;
• Frenagem automática, um sistema programável autônomo de frenagem.
A confiabilidade mecânica do dinamômetro é certificada e resulta do uso de tolerância particularmente reduzida na fase de produção e da seleção de peças de alta qualidade. Isso permite, por exemplo, reduzir ao mínimo a manutenção programada, inclusive das peças que gerenciam a ligação no sistema STP: Outros tipos de interconexão, ao contrário do sistema STP, necessitam de intervenções frequentes de manutenção, com substituição de partes mecânicas de transmissão sujeitas a desgaste.
A versão com sistema STP (Sistema de Transmissão de Potência) permite ligar os eixos para que girem à mesma velocidade: esta solução permite realizar com toda a segurança testes em veículos que, de outra forma, não poderiam ser testados, como veículos de tração integral, equipados som sistemas eletrônicos ou mecânicos com repartição assimétrica da força motriz entre o eixo dianteiro e o eixo traseiro. Permite ainda testar veículos com tração em um único eixo, com transferência de movimento ao eixo feita por meio do sistema STP. Esta função permite simular as condições em estrada, evitando a intervenção dos sistemas eletrônicos de controle de tração, estabilidade e frenagem que tornariam impossível a realização do teste.
O equipamento Dynotron 2R2016-STP e o 2R2016F-STP, são os únicos dinamômetros que oferecem a possibilidade de conectar e desconectar os eixos através do sistema STP: isso permite realizar testes com eixos associados (conexão ativa), ou com a forma tradicional de eixos autônomos, nos casos em que a conexão não é necessária ou poderia causar danos.
A opção pelo sistema STP ao invés de outros dispositivos de conexão (correias dentadas ou veios de transmissão) garante a máxima segurança durante a realização de testes com torque e altas rotações de rolos. A solução adotada permite ainda usar rolos de menor diâmetro e, consequentemente, trabalhar com um dinamômetro de dimensões mais compactas, aumentando os níveis de segurança em relação aos dinamômetros mono rolo e reduzindo muito as intervenções de manutenção.
Todos os dinamômetros da linha Dynotron 2R2016-STP e 2R2016F-STP, são mecanicamente projetados para se adaptarem a quaisquer condições de carga com peso máximo de 2.500 kg por eixo, e são equipados com um sistema pneumático de elevação do veículo e bloqueio dos rolos. Além disso, um motorredutor potente permite movimentar o dinamômetro alterando seu entre eixos.
A parte elétrica e eletrônica de gestão do funcionamento do dinamômetro é comum a todas as versões e está reunida em um quadro elétrico, enquanto que a gestão e o controle do software são feitos através de computador. Os dados adquiridos durante as fases de teste podem ser complementados pelos parâmetros adicionais fornecidos por dispositivos como o sistema de aquisição de dados digital e o kit de medição do valor lambda da banda larga de dois canais separados.
Por último, o ventilador, tem particular importância, uma vez que evita o aumento da temperatura do ar admitido e o superaquecimento do motor, situações que resultariam em adulteração dos valores de potência do veículo testado. O ventilador pode ser ligado a um inversor que liga a velocidade do ar à do veículo em teste, para simular melhor as condições de circulação em estrada.
OPÇÕES:


Dinamômetros Para Motos (Com Freio)
Dinamômetro para motos com freio eletromagnético
Modelo para motos sistema inercial equipado com freio eletromagnético, que possibilita uma carga adicional ao sistema, permitindo um ajuste mais fino na calibração de uma moto. Neste modelo, o motor acoplado permite que a simulação do teste na moto, seja autônoma, programando no software as rotações e velocidades que a moto irá desempenhar durante o teste.
Possibilita também o travamento por RPM ou velocidade.
Com o software Dynotron, é possível a elaboração de um percurso configurável, possibilitando a configuração personalizada do mesmo.
Dentro deste percurso é possível calibrar a aceleração e desaceleração, bem como a frenagem automática pelo software, permitindo testes de TAP (Testes Automáticos de Percurso).
ITENS QUE ACOMPANHAM ESTE MODELO:
Sistema de Aquisição de dados, com estação meteorológica e barométrica inclusas;
Software em português com a última versão;
Computador;
Ventilador para resfriamento do motor durante os testes;
Freio eletromagnético;
Painel de comando do freio eletromagnético;
Célula de carga para 1000 kgf, com condicionador de sinal;
Sonda Wide band com condicionador de sinal, para análise de mistura ar/combustível;
Roda fônica e sensor de rotação;
Dois controles remotos sem fio.
ESPECIFICAÇÕES:
O dinamômetro Dynotron foi projetado para testar a potência de uma moto em ordem de marcha. Um sistema de diagnóstico computorizado é indispensável para o controle rigoroso do desempenho das motos de estrada e de competição.
Graças às generosas dimensões do rolo e extraordinário desempenho do freio de correntes parasitas (80kg*m), este dinamômetro, que combina o sistema inercial com o sistema com freio, permite medir com extrema precisão e repetitividade o desempenho de motos com potência de algumas dezenas de cavalos até as superesportivas (com potência de frenagem teórica superior a 500CV a 6.500rpm).
O sistema Dynotron foi projetado para se adaptar a quaisquer condições de carga com peso máximo de 1.000kg. Além disso, sua altura permite operar com uma rampa de apenas 150cm de comprimento em espaços reduzidos, permitindo, contudo a realização de testes em motos com comprimento até 2.100mm. Os equipamentos de segurança garantem a segurança do operador, com liberdade máxima de movimentos. O suporte dianteiro de bloqueio permite uma regulagem precisa, otimizando o posicionamento da moto no centro do rolo. O sistema de ventilação forçada de média pressão com ventilador tangencial de 5,5kW ou 7,5kW também pode ser ligado a um inversor, permitindo fornecer o fluxo e a velocidade de ar adequados para o arrefecimento do motor e para a pressurização das Air Box.
O software de gestão oferece várias possibilidades de personalização e permite comparar até cinco testes. O usuário poderá ainda calcular a potência do motor a partir da medição da perda de potência ou coletar os dados necessários a partir da roda, em ciclo contínuo com salvamento automático dos testes e rápida desaceleração.
Além disso, uma série de sensores específicas opcionais permitem obter dados como; temperatura água/óleo do motor, temperatura dos gases de escapamento, valor Lambda de duplo canal Wide Band.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
• Potência máxima na roda com representação gráfica da curva de distribuição;
• Potência máxima do motor com representação gráfica;
• Torque na roda com representação gráfica;
• Torque do motor com representação gráfica;
• Simulação de regime de rotações constante;
• Simulação de corridas e circuitos;
• Simulação de arrasto aerodinâmico (com freio eletromagnético);
• Circuito para emissão de poluentes;
• Potência em tempo real na tela (com freio eletromagnético + célula de torque);
• Potência em desaceleração;
• Travamento por RPM e por velocidade (para mapeamentos em tempo real) (com freio eletromagnético);
• Calcular a potência do motor a partir do sistema de desaceleração informando a potência real no motor.
Os dados adquiridos podem ser facilmente examinados a partir do gráfico. O ponteiro do gráfico exibe automaticamente o valor medido. O software de gestão oferece várias possibilidades de personalização e permite comparar até cinco testes. O usuário poderá ainda calcular a potência do motor a partir do sistema de desaceleração informando a potência real no motor.
Os dados de medição são coletados e padronizados através de uma estação barométrica integrada de acordo com as seguintes normas: DIN 70020, EGW 80/1269, ISO 1585, SAE J1349, JIS D1001.
OPÇÕES:


Dinamômetro Para Motos (Sem Freio)
Dinamômetro para motos sem freio eletromagnético
Modelo para motos sistema inercial equipado com freio eletromagnético, que possibilita uma carga adicional ao sistema, permitindo um ajuste mais fino na calibração de uma moto. Neste modelo, o motor acoplado permite que a simulação do teste na moto, seja autônoma, programando no software as rotações e velocidades que a moto irá desempenhar durante o teste.
Possibilita também o travamento por RPM ou velocidade.
Com o software Dynotron, é possível a elaboração de um percurso configurável, possibilitando a configuração personalizada do mesmo.
Dentro deste percurso é possível calibrar a aceleração e desaceleração, bem como a frenagem automática pelo software, permitindo testes de TAP (Testes Automáticos de Percurso).
ITENS QUE ACOMPANHAM ESTE MODELO:
Sistema de Aquisição de dados, com estação meteorológica e barométrica inclusas;
Software em português com a última versão;
Computador;
Ventilador para resfriamento do motor durante os testes;
Roda fônica e sensor de rotação;
Dois controles remotos sem fio.
ESPECIFICAÇÕES
O dinamômetro Dynotron foi projetado para testar a potência de uma moto em ordem de marcha. Um sistema de diagnóstico computorizado é indispensável para o controle rigoroso do desempenho das motos de estrada e de competição. O sistema inercial permite medir com extrema precisão e repetitividade o desempenho de motos com potência de algumas dezenas de cavalos até as superesportivas.
O sistema Dynotron foi projetado para se adaptar a quaisquer condições de carga com peso máximo de 1.000kg. Além disso, sua altura permite operar com uma rampa de apenas 150cm de comprimento em espaços reduzidos, permitindo, contudo a realização de testes em motos com comprimento até 2.100mm. Os equipamentos de segurança garantem a segurança do operador, com liberdade máxima de movimentos.
O suporte dianteiro de bloqueio permite uma regulagem precisa, otimizando o posicionamento da moto no centro do rolo. O sistema de ventilação forçada de média pressão com ventilador tangencial de 5,5 kW ou 7,5 kW também pode ser ligado a um inversor, permitindo fornecer o fluxo e a velocidade de ar adequados para o arrefecimento do motor e para a pressurização das Air Box.
O software de gestão oferece várias possibilidades de personalização e permite comparar até cinco testes. O usuário poderá ainda calcular a potência do motor a partir da medição da perda de potência ou coletar os dados necessários a partir da roda, em ciclo contínuo com salvamento automático dos testes e rápida desaceleração.
Além disso, uma série de sensores específicos opcionais permitem obter dados como; temperatura água/óleo do motor, temperatura dos gases de escapamento, valor Lambda de duplo canal Wide band.
Os dados de medição são coletados e padronizados através de uma estação barométrica integrada de acordo com as seguintes normas: DIN 70020, EGW 80/1269, ISO 1585, SAE J1349, JIS D1001.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
• Potência máxima na roda com representação gráfica da curva de distribuição;
• Potência máxima do motor com representação gráfica;
• Torque na roda com representação gráfica;
• Torque do motor com representação gráfica;
• Simulação de regime de rotações constante;
• Simulação de corridas e circuitos;
• Circuito para emissão de poluentes;
• Potência em desaceleração (potência real no motor);
• Calcular a potência do motor a partir do sistema de desaceleração informando a potência real no motor.
Os dados adquiridos podem ser facilmente examinados a partir de monitores digitais ou do gráfico. O ponteiro do gráfico exibe automaticamente o valor medido.
O software de gestão oferece várias possibilidades de personalização e permite comparar até cinco testes. O usuário poderá ainda calcular a potência do motor a partir do sistema de desaceleração informando a potência real no motor.
OPÇÕES:


Dinamômetro 4x4 | 4 Rolos
Dinamômetro 4×4 – 4 rolos por módulo com 2 freios eletromagnéticos
COM 4 ROLOS E DOIS FREIOS ELETROMAGNÉTICO COM SISTEMA STP.
Modelo para carros com tração 4×4 e 4×2 de sistema inercial de 4 rolos com freio eletromagnético, que possibilita uma carga adicional ao sistema, permitindo um ajuste mais fino na calibração de um veículo.
O sistema de transmissão de potência ( STP ) entre os módulos possibilita o teste em carros com potência de até 2000HP, sem risco de quebra em câmbio e diferenciais, devido à estabilidade da potência entre os eixos.
Possibilita também o travamento por RPM ou velocidade.
Através da normas ABNT para emissão de poluentes inclusas no software, é possível a checagem do veículo e com o auxílio de um analisador de gases, testar os níveis emitidos.
Com o software Dynotron, é possível a elaboração de um percurso configurável, possibilitando a configuração personalizada do mesmo.
Dentro deste percurso é possível calibrar a aceleração e desaceleração, bem como a frenagem automática pelo software, permitindo testes de TAP (Testes Automáticos de Percurso).
ITENS QUE ACOMPANHAM ESTE MODELO:
Dois módulos com quatro rolos cada, ponte de interligação entre os módulos regulada eletricamente, sistema de transmissão hidráulica entre os módulos;
Sistema de Aquisição de dados com estação meteorológica e barométrica inclusas;
Software em português com a última versão;
Computador;
Ventilador para resfriamento do motor durante os testes;
Dois ventiladores para o resfriamento do freios eletromagnéticos;
Freio eletromagnético;
Painel de comando do freio eletromagnético;
Duas células de carga para 1000kgf cada;
Sonda Wide band com condicionador de sinal, para análise de mistura ar/combustível;
Roda fônica e sensor de rotação;
Dois controles remotos sem fio.
ESPECIFICAÇÕES:
Os dados de medição são coletados e padronizados através de uma estação meteorológica e barométrica integrada de acordo com as seguintes normas: DIN 70020, ISO 1585, SAE J1349, JIS D1001.
A simplicidade e versatilidade do software Dynotron de gestão e do simulador de estrada, combinadas com a precisão de medição durante os testes, permitem satisfazer as mais diversas condições de uso, do diagnóstico em oficina à concretização de avançadas soluções motorizadas em centros de desenvolvimento e preparação, bem como nas faculdades de engenharia mecânica.
A possibilidade de recriar no dinamômetro as condições verificadas em estrada, assim como a repetibilidade dos testes realizados, sempre foi o principal objetivo do nosso desenvolvimento eletrônico. Ao longo dos últimos anos, os métodos usados passaram por várias atualizações, o que permitiu obter certezas quanto à total confiabilidade dos testes realizados, dos resultados obtidos e garantindo ao nosso cliente a total satisfação.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
O uso dos freios eletromagnéticos (corrente parasita), potência de frenagem teórica superior a 1600 NM por eixo, permite realizar testes dinâmicos como:
• Testes de durabilidade e desenvolvimento de peças;
• Procedimentos de regeneração de filtros de partículas;
• Testes de consumo de combustível;
• Procedimentos de pesquisa e desenvolvimento no veículo;
• Verificações do funcionamento do equipamento e controle de qualidade;
• Simulação de corridas e circuitos;
• Simulação de arrasto aerodinâmico (com freio eletromagnético);
• Teste de desempenho e ajustes;
• Teste de aceleração e desaceleração automática (com freio eletromagnético); • Circuito para emissão de poluentes;
• Potência na roda;
• Potência no motor;
• Potência em tempo real na tela (com freio eletromagnético + célula de torque);
• Potência em desaceleração (potência real no motor);
• Travamento por RPM e por velocidade (para mapeamentos em tempo real) (com freio eletromagnético);
• Aceleração automática do veiculo, um sistema programável autônomo de aceleração;
• Frenagem automática, um sistema programável autônomo de frenagem.
A confiabilidade mecânica do dinamômetro é certificada e resulta do uso de tolerância particularmente reduzida na fase de produção e da seleção de peças de alta qualidade. Isso permite, por exemplo, reduzir ao mínimo a manutenção programada, inclusive das peças que gerenciam a ligação no sistema STP: Outros tipos de interconexão, ao contrário do sistema STP, necessitam de intervenções frequentes de manutenção, com substituição de partes mecânicas de transmissão sujeitas a desgaste.
A versão com sistema STP (Sistema de Transmissão de Potência) permite ligar os eixos para que girem à mesma velocidade: esta solução permite realizar com toda a segurança testes em veículos que, de outra forma, não poderiam ser testados, como veículos de tração integral, equipados som sistemas eletrônicos ou mecânicos com repartição assimétrica da força motriz entre o eixo dianteiro e o eixo traseiro. Permite ainda testar veículos com tração em um único eixo, com transferência de movimento ao eixo feita por meio do sistema STP. Esta função permite simular as condições em estrada, evitando a intervenção dos sistemas eletrônicos de controle de tração, estabilidade e frenagem que tornariam impossível a realização do teste.
O equipamento Dynotron 4R2014STP é o único dinamômetro que oferece a possibilidade de conectar e desconectar os eixos através do sistema STP: isso permite realizar testes com eixos associados (conexão ativa), ou com a forma tradicional de eixos autônomos, nos casos em que a conexão não é necessária ou poderia causar danos.
A opção pelo sistema STP ao invés de outros dispositivos de conexão (correias dentadas ou veios de transmissão) garante a máxima segurança durante a realização de testes com torque e altas rotações de rolos. A solução adotada permite ainda usar rolos de menor diâmetro e, consequentemente, trabalhar com um dinamômetro de dimensões mais compactas, aumentando os níveis de segurança em relação aos dinamômetros mono rolo e reduzindo muito as intervenções de manutenção.
Todos os dinamômetros da linha Dynotron 4R2014STP são mecanicamente projetados para se adaptarem a quaisquer condições de carga com peso máximo de 2.500 kg por eixo, e são equipados com um sistema pneumático de elevação do veículo e bloqueio dos rolos. Além disso, um motorredutor potente permite movimentar o dinamômetro alterando seu entre eixos.
A parte elétrica e eletrônica de gestão do funcionamento do dinamômetro é comum a todas as versões e está reunida em um quadro elétrico, enquanto que a gestão e o controle do software são feitos através de computador. Os dados adquiridos durante as fases de teste podem ser complementados pelos parâmetros adicionais fornecidos por dispositivos como o sistema de aquisição de dados digital e o kit de medição do valor lambda da banda larga de dois canais separados.
Por último, o ventilador, tem particular importância, uma vez que evita o aumento da temperatura do ar admitido e o superaquecimento do motor, situações que resultariam em adulteração dos valores de potência do veículo testado. O ventilador pode ser ligado a um inversor que liga a velocidade do ar à do veículo em teste, para simular melhor as condições de circulação em estrada.
OPÇÕES:


Dinamômetro 4x2 | 4 Rolos
Dinamômetro 4×2 – 4 rolos com freio eletromagnético
PARA EMBUTIR E COM 4 ROLOS
Este é o equipamento ideal para usar na oficina, inclusive para integrar uma unidade de diagnóstico ou uma linha de testes de veículos.
O funcionamento da versão inercial é baseado no cálculo das acelerações que o veículo imprime à massa do volante do dinamômetro. Este sistema é usado para medir potência, torque, velocidade e regime de rotações do motor.
Além disso, permite avaliar de forma simples e rápida a precisão do velocímetro de bordo.
As versões abaixo, com quatro rolos, oferecem funções e programas adicionais que permitem realizar testes de diagnósticos mais aprofundados. O sistema Dynotron permite realizar testes em veículos de alto desempenho (potência máxima no eixo de 400 kW, velocidade máxima de 300 km/h) graças ao uso de componentes de alta tecnologia e rolamentos de alto desempenho.
ITENS QUE ACOMPANHAM ESTE MODELO:
Sistema de Aquisição de dados, com estação meteorológica e barométrica inclusas;
Software em português com a última versão;
Computador;
Ventilador para resfriamento do motor durante os testes;
Freio eletromagnético;
Painel de comando do freio eletromagnético;
Sonda Wide band com condicionador de sinal, para análise de mistura ar/combustível;
Roda fônica e sensor de rotação;
Dois controles remotos sem fio.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Os testes de funcionamento suportados pelo sistema Dynotron através do uso do freio de correntes parasitas (freio eletromagnético) permitem coletar dados que serão processados pelo software, para apresentar as seguintes informações: .
• Testes de durabilidade e desenvolvimento de peças;.
• Procedimentos de regeneração de filtros de partículas;.
• Testes de consumo de combustível;.
• Procedimentos de pesquisa e desenvolvimento no veículo;.
• Verificações do funcionamento do equipamento e controle de qualidade;.
• Simulação de corridas e circuitos;.
• Simulação de arrasto aerodinâmico (com freio eletromagnético);.
• Teste de desempenho e ajustes;.
• Teste de aceleração e desaceleração automática (com freio eletromagnético);.
• Circuito para emissão de poluentes;.
• Potência na roda;.
• Potência no motor;.
• Potência em tempo real na tela (com freio eletromagnético + célula de torque);.
• Potência em desaceleração (potência real no motor);.
• Travamento por RPM e por velocidade (para mapeamentos em tempo real) (com freio eletromagnético)..
• Aceleração automática do veiculo, um sistema programável autônomo de aceleração..
• Frenagem automática, um sistema programável autônomo de frenagem (com freio eletromagnético)..
Todos os dinamômetros da linha Dynotron 4R2016 e 4R2016F são mecanicamente projetados para se adaptarem a quaisquer condições de carga com peso máximo de 2.500 kg por eixo, e são equipados com um sistema pneumático de bloqueio dos rolos.
A parte elétrica e eletrônica de gestão do funcionamento do dinamômetro é comum a todas as versões e está reunida em um quadro elétrico, enquanto que a gestão e o controle do software são feitos através de computador. Os dados adquiridos durante as fases de teste podem ser complementados pelos parâmetros adicionais fornecidos por dispositivos como o sistema de aquisição de dados digital e o kit de medição do valor lambda da banda larga de dois canais separados.
Os dados de medição são coletados e padronizados através de uma estação meteorológica e barométrica integrada de acordo com as seguintes normas: DIN 70020, ISO 1585, SAE J1349, JIS D1001.
Por último, o ventilador, tem particular importância, uma vez que evita o aumento da temperatura do ar admitido e o superaquecimento do motor, situações que resultariam em adulteração dos valores de potência do veículo testado. O ventilador pode ser ligado a um inversor que liga a velocidade do ar à do veículo em teste, para simular melhor as condições de circulação em estrada.
ESPECIFICAÇÕES:
Com suas dimensões reduzidas e facilidade de uso, este é o equipamento ideal para usar na oficina, inclusive para integrar uma unidade de diagnóstico ou uma linha de testes de veículos.
O funcionamento da versão inercial é baseado no cálculo das acelerações que o veículo imprime à massa do volante do dinamômetro. Este sistema é usado para medir potência, torque, velocidade e regime de rotações do motor.
Além disso, permite avaliar de forma simples e rápida a precisão do velocímetro de bordo.
As versões abaixo, com dois rolos, oferecem funções e programas adicionais que permitem realizar testes de diagnósticos mais aprofundados.
O sistema Dynotron permite realizar testes em veículos de alto desempenho (potência máxima no eixo de 400 kW, velocidade máxima de 300 km/h) graças ao uso de componentes de alta tecnologia e rolamentos de alto desempenho.
Os testes de funcionamento suportados pelo sistema Dynotron através do uso do freio de correntes parasitas (freio eletromagnético) permitem coletar dados que serão processados pelo software, para apresentar as seguintes informações:
Todos os dinamômetros da linha Dynotron 4R2016 e 4R2016F são mecanicamente projetados para se adaptarem a quaisquer condições de carga com peso máximo de 2.500 kg por eixo, e são equipados com um sistema pneumático de bloqueio dos rolos.
A parte elétrica e eletrônica de gestão do funcionamento do dinamômetro é comum a todas as versões e está reunida em um quadro elétrico, enquanto que a gestão e o controle do software são feitos através de computador. Os dados adquiridos durante as fases de teste podem ser complementados pelos parâmetros adicionais fornecidos por dispositivos como o sistema de aquisição de dados digital e o kit de medição do valor lambda da banda larga de dois canais separados.
Os dados de medição são coletados e padronizados através de uma estação meteorológica e barométrica integrada de acordo com as seguintes normas: DIN 70020, ISO 1585, SAE J1349, JIS D1001.
Por último, o ventilador, tem particular importância, uma vez que evita o aumento da temperatura do ar admitido e o superaquecimento do motor, situações que resultariam em adulteração dos valores de potência do veículo testado. O ventilador pode ser ligado a um inversor que liga a velocidade do ar à do veículo em teste, para simular melhor as condições de circulação em estrada.

SOLICITE UM ORÇAMENTO AGORA MESMO!
Adoraríamos responder suas dúvidas